SENAR/AP Cultivando o Conhecimento

SENAR-AP participa da primeira missão técnica no Estado do Maranhão

SENAR-AP participa da primeira missão técnica no Estado do Maranhão

O propósito da comitiva é conhecer o andamento e estratégias da ATeG no Estado do Maranhão. Desta forma, os representantes visitaram a Fazenda Mariazinha, propriedade de bovinocultura de corte assistida pela ATeG do Senar, além da sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia, município localizado a 67 km de Imperatriz.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Amapá (Senar-AR/AP), Francisco Rocha, e o coordenador técnico da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Valdinei Gomes, participam da primeira missão técnica em Imperatriz, sul do estado do Maranhão. A atividade ocorre no período de 20 a 22 de novembro e reúne representantes de oito regionais do SENAR.

O propósito da comitiva é conhecer o andamento e estratégias da ATeG no Estado do Maranhão. Desta forma, os representantes visitarão a Fazenda Mariazinha, propriedade de bovinocultura de corte assistida pela ATeG do Senar, além da sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia, município localizado a 67 km de Imperatriz.

De acordo com o coordenador técnico da ATeG do Senar-AP, o encontro vem sendo produtivo na medida que os representantes dos estados podem absorver informações para a atuação em suas regiões, aproveitando as experiências do Maranhão para realizarem o trabalho com bons resultados.

“O produtor que visitamos no primeiro dia está muito satisfeito e a técnica da ATeG nos explicou que sofreu um pouco de resistência no início, devido principalmente ao receio do produtor de repassar os dados produtivos, mas ela conseguiu conquistar o produtor para pegar as informações e realizar o seu trabalho”, explicou Valdinei Gomes.

Os representantes dos estados também participaram de uma reunião de nivelamento com o coordenador nacional da ATeG, Mateus Ferreira, que explicou as mudanças para os anos de 2019 e 2020, principalmente no documento norteador da assistência.

A programação da missão técnica termina nesta quinta-feira (22) com o dia de campo sobre gerenciamento, tecnologia e inovação na pecuária leiteira.

 

Macapá, 22 de novembro de 2018

Daniel Alves

Assessor de Comunicação da FAEAP/SENAR-AP

www.senar-ap.org.br

E-mail: daniel.alves@senar-ap.org.br

Telefones: (96) 3242-1049 /1055/2595/2580

E-mail: senar-ap@senar-ap.org.br

Instagram: @sistemafaeapsenarap

facebook.com/faeapsenarap

Twitter: @AmapaSenar

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para SENAR-AP participa da primeira missão técnica no Estado do Maranhão

Enviando Comentário Fechar :/