SENAR/AP Cultivando o Conhecimento

Membros dos conselhos fiscal e administrativo do SENAR/AP são empossados para o próximo triênio

Membros dos conselhos fiscal e administrativo do SENAR/AP são empossados para o próximo triênio

Os conselheiros também aprovaram os procedimentos contábeis do 3º trimestre de 2019 e a proposta orçamentária para 2020, além dos relatórios das atividades de Formação Profissional Rural (FRP) e Promoção Social (PS) do SENAR/AP.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais, Iraçu Colares, deu posse aos conselheiros fiscais e administrativos do Senar/AP, que atuarão no triênio 2019-2022. Na reunião administrativa, os conselheiros ainda examinaram e votaram os pareceres dos procedimentos contábeis do 3º trimestre de 2019 e da proposta orçamentária para 2020 do conselho fiscal, além dos relatórios das atividades de Formação Profissional Rural (FRP) e Promoção Social (PS).

Foram nomeados para o conselho fiscal Tanúbia Neuza de Oliveira Barbosa (presidente), Lúcia Maria Rocha dos Santos e Franciclei Freitas da Silva. Já para o conselho administrativo tomaram posse os representantes das classes produtoras José Hilton Brandão e Waldeir Garcia Ribeiro; da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Amapá (FETTAGRAP), Jozinildo Monteiro Alves; e do SENAR - Administração Central, José Luiz dos Santos Freitas.

Iraçú Colares e Paulo Leite, representantes natos da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap) assumem a titularidade e suplência dos dois conselhos, respectivamente.

Dentro da pauta de reunião do conselho administrativo, o gerente técnico do Senar/AP, Emídio Guerra, apresentou os resultados das atividades realizadas no terceiro trimestre de 2019. Nesse período, a instituição realizou 20 treinamentos de FPR, 18 de PS, 14 do Agro Forte, uma ação do Saúde Preventiva, cinco turmas de Assistência Técnica e Gerencial, dois cursos de técnico de nível médio em agronegócio e o programa de desenvolvimento de talentos humanos com a participação de funcionários em eventos, capacitações e visitas técnicas fora do Estado.

Emídio ainda apresentou o Plano Anual de Trabalho (PAT) para o ano de 2020, com as atividades de FPR, PS e Programas Especiais. Para as áreas de FPR e PS foram programadas 140 turmas, com a participação de 1.650 pessoas, totalizando uma carga horária de 2.696 horas de atividades.

Para o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) foram programadas 14 turmas, com 350 participantes e carga horária de 11.250. Para os FPR/ATeG serão 07 turmas, com 105 participantes e carga horária de 160 horas.

O Programa Saúde Preventiva realizará quatro ações em 2020, com a previsão de atender 800 pessoas. Já para o programa de Inclusão Digital Rural foi programado uma turma com 15 participantes e com uma carga horária de 40 horas. 

Também participaram das reuniões o superintendente do Senar/AP, Francisco Rocha; o contador, Diogo Benício Rodrigues; a analista (administrativo e financeiro), Lucicleia Rocha dos Santos; e a gerente da área administrativa e financeira, Maria do Socorro Ferreira Sena.

Macapá, 04 de novembro de 2019

Daniel Alves

Assessor de Comunicação da FAEAP/SENAR-AP/Sindicatos Rurais

www.senar-ap.org.br

E-mail: daniel.alves@senar-ap.org.br

E-mail: senar-ap@senar-ap.org.br

Telefones: (96) 3242-1055/2595/2580

Instagram: @sistemafaeapsenarap

facebook.com/faeapsenarap

Twitter: @AmapaSenar

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Membros dos conselhos fiscal e administrativo do SENAR/AP são empossados para o próximo triênio

Enviando Comentário Fechar :/