
Os conselheiros aprovaram pareceres e regulamento para criação de curso e programas, além de retificações de documentos internos da instituição.
Na terça-feira (09), o Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Amapá (Senar-AR/AP) reuniu para deliberar pautas de interesse institucional da entidade. Os conselheiros aprovaram pareceres e regulamento para criação de curso e programas, além de retificações de documentos internos da instituição.
Antes do início dos trabalhos, o presidente do conselho, Iraçu Colares, deu posse a senhora Maria Nilda Ney Pereira de Oliveira, representante das classes produtoras, como conselheira suplente para o mandato de março a outubro de 2019. A indicação partiu do Sebrae/AP, em conjunto com a do conselheiro titular, Waldeir Garcia Ribeiro, diretor superintendente da entidade.
Na reunião foi aprovado o parecer do conselho fiscal sobre o relatório de atividades de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS) e dos procedimentos contáveis do 4º trimestre de 2018 do Senar, além do relatório de gestão e dos procedimentos contábeis do exercício de 2018.
Também foi aprovado o regulamento para a criação e oferta de curso e programas de educação técnica e tecnológica do Senar/AP, nos municípios de Itaubal e Laranjal do Jari. Foram feitas retificações no plano de cargos, carreira e remuneração PCCR, na resolução da tabela de diárias e nos regimentos internos do Senar/AP, da superintendência e dos conselhos administrativo e fiscal.
A reunião foi composta por 05 conselheiros: Iraçu Colares (representante da FAEAP), José Brandão (representante das classes produtoras), Maria Nilda (representante das classes produtoras), Jozinildo Alves (representante da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Amapá – FETTAGRAP) e Manoel Souza (representante do SENAR, administração central)
Participaram da reunião o superintendente do Senar/AP, Francisco Rocha; os contadores Diogo Benicio e Patrizia Santos; o gerente da área técnica, Emídio Guerra; a analista administrativa e financeira, Lucicleia dos Santos; e a analista de controle interno, Maria do Carmo.
Macapá, 12 de abril de 2019
Daniel Alves
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