SENAR/AP Cultivando o Conhecimento

Conselho Administrativo do SENAR/AP aprova proposta orçamentária e plano anual de trabalho para 2019

Conselho Administrativo do SENAR/AP aprova proposta orçamentária e plano anual de trabalho para 2019

Na pauta foram discutidos e aprovados a proposta orçamentária e o plano anual de trabalho (PAT), para 2019.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Nesta terça-feira (30), o Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Amapá (Senar-AR/AP), realizou a sua 90ª reunião ordinária. Na pauta foram discutidos e aprovados a proposta orçamentária e o plano anual de trabalho (PAT), para 2019.

O encontro iniciou com a apresentação dos relatórios de prestação de contas e resultados dos eventos e ações realizadas no 3º trimestre de 2018, sendo esses aprovados por unanimidade dos membros do conselho, por meio da Resolução nº. 014/2018 PRE/SENAR-AR/AP.

Em seguida, a proposta orçamentária para o ano de 2019 também recebeu aprovação dos membros, sendo definida no valor de 2.412.360,00 (dois milhões quatrocentos e doze mil e trezentos e sessenta e seis reais). Em relação ao ano de 2018 houve uma variação de 6,20% a mais, além de alterações na estrutura de captação do orçamento para o próximo ano.

O gerente da área técnica do SENAR-AP, José Emídio Guerra, fez a apresentação do PAT 2019, com o detalhamento das atividades de Promoção Profissional Rural (PPR), Promoção Social (PS) e Programa Especiais, que juntos totalizam 147 turmas, 2.281 participantes e uma carga horária de 8.636 horas.

Uma novidade para 2019 foi que o SENAR-AP aderiu aos programas da administração central de Assistência Técnica e Gerencial (ATEG), uma parceria no estado com o SEBRAE, RURAP e EMBRAPA, e o de Agricultura Irrigada, que no próximo ano já oferecerá 12 turmas, com 144 participantes e uma carga horária de 480 horas.

O presidente do SENAR-AP e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (FAEAP), Iraçu Colares, conduziu a reunião e falou das perspectivas positivas para 2019.

Estiveram presentes na reunião os representantes das Classes Produtoras, José Hilton Brandão e João Carlos Calage Alvarenga; Jozinildo Monteiro Alves, representante da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Amapá (FETTAGRAP); e Manoel de Almeida Souza, representante do SENAR, Administração Central.

Completaram o grupo o superintendente do SENAR-AP, Francisco Rocha; o gerente da área técnica, José Emídio Guerra; a analista Lucicleia Rocha dos Santos; e os contadores Diogo Benício e Patrizia de Sousa Santos.

Macapá, 31 de outubro de 2018

Daniel Alves

Assessor de Comunicação da FAEAP/SENAR-AP

www.senar-ap.org.br

E-mail: daniel.alves@senar-ap.org.br

Telefones: (96) 3242-1049 /1055/2595/2580

E-mail: senar-ap@senar-ap.org.br

Instagram: @sistemafaeapsenarap

facebook.com/faeapsenarap

Twitter: @AmapaSenar

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Conselho Administrativo do SENAR/AP aprova proposta orçamentária e plano anual de trabalho para 2019

Enviando Comentário Fechar :/