SENAR/AP Cultivando o Conhecimento

No Amapá, Circuito de Treinamento Agro apresenta modelo de gerenciamento rural e caminhos para o investimento no setor da pesca

 No Amapá, Circuito de Treinamento Agro apresenta modelo de gerenciamento rural e caminhos para o investimento no setor da pesca

O evento é uma cooperação entre o SENAR Nacional, SENAR administração regional do Amapá e Banco do Brasil, com o apoio local da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e Sebrae no Amapá.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

No sábado (23), como parte da programação do “Circuito de Treinamento Agro”, moradores do Distrito do Coração, zona rural de Macapá, receberam informações para o melhor gerenciamento de suas atividades no campo, além dos meios para acessar créditos bancários e linhas de financiamento disponíveis. O evento é uma cooperação entre o SENAR Nacional, SENAR administração regional do Amapá e Banco do Brasil, com o apoio local da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e Sebrae no Amapá.

A programação contou com a participação de piscicultores da região, mas também recebeu novos interessados em investir nessa área, como é o caso dos senhores José Viana e Hermes Lobato.

“Vim em busca de novos conhecimentos, para avaliar a possibilidade de investir no ramo da piscicultura. É muito importante as informações desse treinamento com os técnicos, porque com eles nos auxiliando se torna bem mais fácil aprender a administrar e com o financiamento do Banco será possível alavancar nosso projeto”, considerou José Viana.

“Eu venho migrando da área industrial para a área de produção rural, por isso preciso conhecer o setor. Sabendo que o SENAR oferece esse apoio técnico eu estou aqui para explorar o máximo de conhecimentos. Para desenvolver esse trabalho é preciso do apoio financeiro, sabendo que temos o Banco do Brasil como parceiro passa mais confiança de bons negócios”, completou Hermes Lobato.

Em nome do SENAR/AP estiveram presentes o superintendente, Francisco Rocha; o gerente técnico, Valdinei Gomes; os assessores da gerência técnica, Hilaires Maciel e Waldizett Torres; o auxiliar administrativo, André Pacheco; além do técnico de campo da ATeG, João Alacy. O Banco do Brasil foi representado por Samuel Matos, Cid de Paula e Marcelino Pessoa.

Cronograma Treinamentos

Macapá/Cadeia da meliponicultura – Comunidade do Mel da Pedreira (12/08); Macapá/Cadeia da mandiocultura – Distrito do Maruanum (13/08) Itaubal/Cadeia da horticultura – Comunidade do Inajá (20/08); Mazagão/Cadeia do açaí – Mazagão Velho (27/08).

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para No Amapá, Circuito de Treinamento Agro apresenta modelo de gerenciamento rural e caminhos para o investimento no setor da pesca

Enviando Comentário Fechar :/