SENAR/AP Cultivando o Conhecimento

Evento debaterá a utilização do eSocial no meio rural com contadores e produtores rurais do estado

Evento debaterá a utilização do eSocial no meio rural com contadores e produtores rurais do estado

O evento ocorrerá no dia 12 de junho, no horário de 8h às 12h30, no auditório da Receita, localizado na Rua Eliezer Levy, nº. 1350, Centro.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Estão abertas as inscrições para o evento “eSocial e obrigações contábeis na área rural”, fruto da cooperação entre o Sistema Faeap/Senar-AP/Sindicatos Rurais e a Receita Federal no Amapá. O evento ocorrerá no dia 12 de junho, no horário de 8h às 12h30, no auditório da Receita, localizado na Rua Eliezer Levy, nº. 1350, Centro.

O evento faz parte do Programa Cidadania Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Amapá (Senar/AP), e busca orientar contadores e produtores rurais sobre o eSocial, projeto do Governo Federal que unifica e padroniza o envio de informações fiscais, previdenciários e trabalhistas. Será parceiro da atividade o Conselho Regional de Contabilidade do Amapá (CRC/AP)

O público alvo são contabilistas, empresários do agronegócio, sindicatos, cooperativas, associações rurais e gestores de órgãos públicos estaduais e municipais, além de estudantes de contabilidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Senar/AP (https://www.senar-ap.org.br/) e também na hora do evento.

Os palestrantes convidados são Izaltina Nazaré Ribeiro (PA), que falará sobre a “Legislação Previdenciária”; Rodrigo Pereira (RN), que abordará o “Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física – CAEPF”; e Maria Georgia Magalhães (PI), encerrando a manhã tratando sobre o “eSocial para Segurado Especial e Produtor Rural”.

No evento, os participantes serão atualizados sobre a utilização do CAEPF, obrigação que substitui o CEI (Cadastro Específico do INSS). O principal objetivo desse novo documento é permitir a coleta, a identificação, a gestão e o acesso aos dados cadastrais relacionados a todas as atividades de um grupo de contribuintes, entre eles, as pessoas físicas que adquirem produção rural para venda e o produtor rural contribuinte individual.

Serviço:

Data: 12 de junho

Local: Auditório da Receita Federal no Amapá (Rua Eliezer Levy, nº. 1350, Centro)

Horário: 08h às 12h30

Inscrições: https://www.senar-ap.org.br/ e na hora do evento.

Macapá, 23 de maio de 2019

Daniel Alves

Assessor de Comunicação da FAEAP/SENAR-AP

www.senar-ap.org.br

E-mail: daniel.alves@senar-ap.org.br

Telefones: (96) 3242-1049 /1055/2595/2580

E-mail: senar-ap@senar-ap.org.br

Instagram: @sistemafaeapsenarap

facebook.com/faeapsenarap

Twitter: @AmapaSenar

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Evento debaterá a utilização do eSocial no meio rural com contadores e produtores rurais do estado

Enviando Comentário Fechar :/