SENAR/AP Cultivando o Conhecimento

SENAR/AP apresenta o Programa de Assistência Técnica e Gerencial para técnicos do SEBRAE Amapá

SENAR/AP apresenta o Programa de Assistência Técnica e Gerencial para técnicos do SEBRAE Amapá

Em 2018 o SENAR/AP iniciará o projeto-piloto nas áreas de mandiocultura e horticultura. No próximo ano serão incluídos mais três atividades dentro do projeto.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Amapá – SENAR-AR/AP, apresentou aos gerentes de projetos de madiocultura, horticultura e fruticultura do SEBRAE/AP o Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG/, mostrando a possibilidade da integração da metodologia do SENAR nas atividades desenvolvidas pela entidade ao produtor rural.

Ainda no ano de 2018, o SENAR/AP iniciará o projeto-piloto nas áreas de mandiocultura e horticultura. No próximo ano serão incluídos mais três atividades dentro do projeto.

A gestão nacional da rede de Assistência Técnica e Gerencial é feita pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o SENAR Nacional. Nos estados é realizada pelas Federações de Agricultura e pelas Administrações Regionais do SENAR, com um Coordenador Regional e Supervisores, que realizam o acompanhamento de até 15 técnicos de campo, que por sua vez, atendem de 25 a 30 produtores rurais.

Deste modo, foram apresentados aos representantes do SEBRAE/AP as cinco etapas da ATeG, definidas como: Diagnóstico Produtivo Individualizado, Planejamento Estratégico, Adequação Tecnológica, Capacitação Profissional Complementar e a Avaliação Sistemática de Resultados.

Dentro do programa, o SENAR também realiza a capacitação dos técnicos de campo e dos produtores rurais, utilizando a metodologia ATG, revisão tecnológica e ferramentas gerenciais, com recursos instrucionais para guiar o conhecimento dos participantes.

Representando o SENAR/AP participaram da reunião o Superintendente da instituição, Francisco Rocha; o Gerente Técnico, Emídio Guerra; a Pedagoga, Elaine Silva; e o Coordenador Técnico da ATeG, Valdinei Gomes. Em nome do SEBRAE/AP estiveram presentes a Gestora de Projetos, Larissa Queiroz; além das responsáveis pela gestão de fruticultura e horticultura, Graciane Dias e Rosimar Monteiro, respectivamente.

Macapá, 03 de outubro de 2018

Daniel Alves

Assessor de Comunicação da FAEAP/SENAR-AP

www.senar-ap.org.br

E-mail: daniel.alves@senar-ap.org.br

Telefones: (96) 3242-1049 /1055/2595/2580

E-mail: senar-ap@senar-ap.org.br

Instagram: @sistemafaeapsenarap

facebook.com/faeapsenarap

Twitter: @AmapaSenar

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para SENAR/AP apresenta o Programa de Assistência Técnica e Gerencial para técnicos do SEBRAE Amapá

Enviando Comentário Fechar :/