
De acordo com o Ministério da Agricultura, intenção é agilizar processos e “aumentar a confiança institucional”
Representantes do Brasil e da União Europeia se reuniram nesta semana para discutir um protocolo sanitário bilateral. A informação foi divulgada pelo Ministério da Agricultura (Mapa). De acordo com a pasta, o objetivo da discussão é agilizar processos sem afetar as regras comerciais em vigor.
“A proposta visa a estabelecer uma política bilateral para criação de um canal de comunicação mais célere nos temas sanitários e fitossanitários, a fim de estimular a cooperação e aumentar a confiança institucional nas tratativas que envolvam o comércio de animais, plantas e seus produtos, de ambos os lados”, diz a nota do Ministério da Agricultura, destacando que os europeus possuem outros acordos desse tipo com outros parceiros estratégicos, como China e Estados Unidos.
Participaram do encontro, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e o ministro de Classes Médias, Trabalhadores Independentes, Agricultura e Integração Social da Bélgica, Willy Borus. O evento integra a agenda da ministra brasileira, que inclui também participação na Sessão Geral da Organização Internacional de Saúde Animal (OIE).
Veja Também:
Artigos Relacionados




Olá, deixe seu comentário para Brasil e União Europeia discutem protocolo sanitário