SENAR/AP Cultivando o Conhecimento

Sistema FAEAP/SENAR-AP parabeniza os representantes do Amapá pela conclusão da etapa estadual do Programa CNA Jovem

Sistema FAEAP/SENAR-AP parabeniza os representantes do Amapá pela conclusão da etapa estadual do Programa CNA Jovem

Enielson da Silva Almeida, Djane Lopes Rocha e Leandro Nascimento da Costa, representantes dos municípios de Macapá, Ferreira Gomes e Porto Grande, respectivamente.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A Federação da Agricultura e Pecuária do Amapá – FAEAP e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Amapá – SENAR-AR/AP, parabenizam os três representantes do estado pela conclusão da etapa estadual do Programa CNA Jovem, além de todo o empenho estendido no decorrer da iniciativa.

Enielson da Silva Almeida, Djane Lopes Rocha e Leandro Nascimento da Costa, representantes dos municípios de Macapá, Ferreira Gomes e Porto Grande, respectivamente, receberam a certificação no último final de semana, no Estado do Pará, pela conclusão do período de encontros presenciais realizados nos meses de setembro, outubro e novembro de 2018.

A formação foi possível devido a parceria com a Administração Regional do SENAR no Pará. Essa fase do Programa CNA Jovem, possibilitou a eles a troca de experiências e aprendizados com os participantes do outro estado, onde puderam se desenvolver como líderes e assim melhor elaborador os seus desafios para o agro no Amapá.

Desafios dos participantes

Com o objetivo de promover uma maior aproximação do produtor rural com o cliente final do seu serviço, Enielson Almeida pretende eliminar o número de atravessadores entre o produtor e o consumidor e, desta forma, aumentar a lucratividade dos produtores, garantindo a eles maior autonomia financeira e fixação no campo.

O desafio de Leandro da Costa é criar um mapa da aplicabilidade dos cursos do SENAR, SEBRAE e SENAC, observando os que melhores se encaixam para cada propriedade rural, melhorando o direcionamento dessas formações para as regiões que são atendidas.

Djane Lopes Rocha almeja criar viveiros de mudas no Amapá, principalmente citrícolas, para que o estado deixe de importar mudas e frutos de outras regiões, se tornando um polo de produção do setor, principalmente nos municípios de Ferreira Gomes, Porto Grande e Serra do Navio.

Macapá, 14 de novembro de 2018

Daniel Alves

Assessor de Comunicação da FAEAP/SENAR-AP

www.senar-ap.org.br

E-mail: daniel.alves@senar-ap.org.br

Telefones: (96) 3242-1049 /1055/2595/2580

E-mail: senar-ap@senar-ap.org.br

Instagram: @sistemafaeapsenarap

facebook.com/faeapsenarap

Twitter: @AmapaSenar

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Sistema FAEAP/SENAR-AP parabeniza os representantes do Amapá pela conclusão da etapa estadual do Programa CNA Jovem

Enviando Comentário Fechar :/