A principal agenda de debate foi a cadeia da piscicultura, atendida pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR/AP em quatro municípios do Estado.
Na última quinta-feira (10), o SENAR/AP reuniu com representantes da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (SEPAQ/AP) para tratar sobre o programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), que tem como um dos seus focos atender produtores rurais na cadeia da piscicultura. Em 2024, o programa iniciou o atendimento de mais cinco grupos de proprietários rurais, nos municípios de Macapá, Santana, Serra do Navio e Tartarugalzinho.
O contato com a pasta do Governo do Estado possibilitou o início de um alinhamento de estratégias e ações para beneficiar essas pessoas que trabalham no campo, promovendo o desenvolvimento sustentável e a melhoria da produtividade no setor. Entre uma das pautas, as instituições dialogaram sobre as possibilidades de comercialização dos produtos frutos do trabalho da ATeG, para gerar renda aos produtores atendidos.
Representando o Sistema FAEAP/SENAR estiveram presentes o superintendente, Francisco Rocha, e o gerente técnico, Valdinei Gomes. A comissão da Secretaria foi composta pela coordenadora de Extensão da Aquicultura, Euleny Pereira, o gerente de Núcleo da Coordenadoria de Extensão da Pesca, Mário Vieira, e o Extensionista em Pesca e Aquicultura, José Mauro.
Macapá, 11 de outubro de 2024
Daniel Alves
Assessor de Comunicação da FAEAP/SENAR-AP/Sindicatos Rurais
www.senar-ap.org.br
E-mail: daniel.alves@senar-ap.org.br
E-mail: senar-ap@senar-ap.org.br
Telefones: (96) 3242-1055/2595/2580
Instagram: @sistemafaeapsenarap
facebook.com/faeapsenarap
Veja Também:
Artigos Relacionados
Olá, deixe seu comentário para SENAR/AP e SEPAQ discutem ações de apoio a cadeia da piscicultura no Amapá