SENAR/AP Cultivando o Conhecimento

Presidente Iraçu Colares participa de solenidade em homenagem a Cabralzinho no município de Amapá

Presidente Iraçu Colares participa de solenidade em homenagem a Cabralzinho no município de Amapá

Dia 15 de maio - Dia de Cabralzinho.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, Iraçu Colares, prestigiou a solenidade cívica e cultural em homenagem ao General Francisco Xavier da Veiga Cabral – Cabralzinho – ocorrida no último domingo, 15 de maio, no município de Amapá, com a presença do prefeito Carlos Sampaio e de autoridades civis e militares do Estado.

Com o título de herói nacional instituído pelo Exército Brasileiro, Cabralzinho é especialmente lembrado no dia 15 desse mês (Feriado Estadual) devido aos seus atos heroicos que garantiram a soberania nacional e, em especial, das terras amapaenses.

A cerimônia contou com a participação da 22ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, sob o comando do General João Roberto Albim Gobert Damasceno. Ainda dentro da programação, o militar recebeu a comenda de Mérito Cabralzinho de Vereadores do município de Amapá. Iraçu Colares destacou o importante pronunciamento do comandante.

“Foi uma fala muito simpática em nome do Exército Brasileiro. Ele informou também que é paraense, de Belém, sobrinho neto do Professor Reinaldo Damasceno, que deixou relevantes e inestimáveis serviços prestados ao Amapá, sendo homenageado merecidamente com o seu nome em uma escola e uma rua na capital”, realçou o presidente.

A comenda Mérito Cabralzinho também foi confiada ao diretor do Fórum da Comarca de Macapá e Juiz de Direito Ernesto Collares. Nascido no município de Amapá, filho do ex-prefeito Jocelyn Collares, tornou-se o primeiro amapaense a compor a 1ª turma de magistrados da Justiça estadual, em 1991. A honraria foi de proposição da presidente da Câmara de Vereadores de Amapá, Kelley Lobato, que no ato também fez a entrega. Amigos e familiares do homenageado participaram da cerimônia, que também condecorou outras autoridades das esferas municipais, estaduais e federais.

 

Macapá, 16 de maio de 2022

Daniel Alves

Assessor de Comunicação da FAEAP/SENAR-AP/Sindicatos Rurais

www.senar-ap.org.br

E-mail: daniel.alves@senar-ap.org.br

E-mail: senar-ap@senar-ap.org.br

Telefones: (96) 3242-1055/2595/2580

Instagram: @sistemafaeapsenarap

facebook.com/faeapsenarap

Twitter: @AmapaSenar

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Presidente Iraçu Colares participa de solenidade em homenagem a Cabralzinho no município de Amapá

Enviando Comentário Fechar :/