SENAR/AP Cultivando o Conhecimento

Agroindústria de derivados do leite do município de Porto Grande avança na comercialização de produtos

Agroindústria de derivados do leite do município de Porto Grande avança na comercialização de produtos

De propriedade dos senhores Leomary Machado e Gláucio Silveira, pai e filho, respectivamente, a agroindústria vem ampliando a produção de derivados do leite

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Na última segunda-feira (17), o presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo do Sebrae/AP, Iraçu Colares, acompanhado do assessor da Faeap, José Luiz, visitou o Sítio Esplendor, localizado no município de Porto Grande. De propriedade dos senhores Leomary Machado e Gláucio Silveira, pai e filho, respectivamente, a agroindústria vem ampliando a produção de derivados do leite como doce, coalhada, iogurte e os queijos minas frescal, coalho e mussarela, entre outros artigos.

 

Durante a visita, o senhor Leomary Machado apresentou sua produção e como vem gerenciando o seu negócio, que hoje já conta com dois funcionários fixos. Além da produção de derivados do leite, a empresa também comercializa feijão, macaxeira, laranja, limão, banana, coco, peixe, porco, galinha e gado.

 

Desde a aquisição da propriedade, os proprietários vêm buscando desenvolver sua produção leiteira, com a ajuda de projetos como o Balde Cheio do Sebrae/AP, onde os produtores recebem orientações sobre novos métodos para aumentar a produção. Há mais ou menos quatro anos, o sítio passou a utilizar a ordenha mecânica e, atualmente, com uma produção de 60 a 70 litros de leite por dia, também abastecem o município de Porto Grande e a região do Matapi.

 

Com o propósito de desenvolver ainda mais a produção, o Sítio Esplendor está trabalhando em um projeto de construção da casa do queijo, para a fabricação com o rigor sanitário e armazenamento adequado para melhorar sua comercialização, desde modo, poderão ampliar a demanda para outros municípios do Estado.

 

Serviço:

 

Sítio Esplendor

Contatos: (96) 99109-4501 ou 98104-6032

Endereço: Colônia do Limão no Matapi – Município de Porto Grande

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Agroindústria de derivados do leite do município de Porto Grande avança na comercialização de produtos

Enviando Comentário Fechar :/