De propriedade dos senhores Leomary Machado e Gláucio Silveira, pai e filho, respectivamente, a agroindústria vem ampliando a produção de derivados do leite
Na última segunda-feira (17), o presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo do Sebrae/AP, Iraçu Colares, acompanhado do assessor da Faeap, José Luiz, visitou o Sítio Esplendor, localizado no município de Porto Grande. De propriedade dos senhores Leomary Machado e Gláucio Silveira, pai e filho, respectivamente, a agroindústria vem ampliando a produção de derivados do leite como doce, coalhada, iogurte e os queijos minas frescal, coalho e mussarela, entre outros artigos.
Durante a visita, o senhor Leomary Machado apresentou sua produção e como vem gerenciando o seu negócio, que hoje já conta com dois funcionários fixos. Além da produção de derivados do leite, a empresa também comercializa feijão, macaxeira, laranja, limão, banana, coco, peixe, porco, galinha e gado.
Desde a aquisição da propriedade, os proprietários vêm buscando desenvolver sua produção leiteira, com a ajuda de projetos como o Balde Cheio do Sebrae/AP, onde os produtores recebem orientações sobre novos métodos para aumentar a produção. Há mais ou menos quatro anos, o sítio passou a utilizar a ordenha mecânica e, atualmente, com uma produção de 60 a 70 litros de leite por dia, também abastecem o município de Porto Grande e a região do Matapi.
Com o propósito de desenvolver ainda mais a produção, o Sítio Esplendor está trabalhando em um projeto de construção da casa do queijo, para a fabricação com o rigor sanitário e armazenamento adequado para melhorar sua comercialização, desde modo, poderão ampliar a demanda para outros municípios do Estado.
Serviço:
Sítio Esplendor
Contatos: (96) 99109-4501 ou 98104-6032
Endereço: Colônia do Limão no Matapi – Município de Porto Grande
Veja Também:
Artigos Relacionados
Olá, deixe seu comentário para Agroindústria de derivados do leite do município de Porto Grande avança na comercialização de produtos