
O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Paulo leite de Mendonça, integrará o grupo de representantes.
Durante a realização da TecnoAgro – 2ª ExpoBúfalo e 1ª ExpoLeilão, de 26 a 29 de junho, dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, será formado o comitê para a certificação de livre da aftosa sem vacinação, uma iniciativa do Governo do Amapá em parceria com entidades ligadas a pecuária. O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Paulo leite de Mendonça, integrará o grupo de representantes.
A missão do comitê é cumprir a exigência do Quali-SV, Programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para a obtenção da certificação de livre da aftosa sem vacinação. De acordo com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro), a partir de 2020 o Amapá pretende retirar a vacinação contra a febre aftosa, deste modo as ações caminham nesse sentido.
No ano de 2018 o Amapá obteve o certificado internacional de livre da aftosa com vacinação, agora busca a nova certificação sem vacinação na Organização Internacional de Insanidade Animal (OIE), em 2022.
Um dos eventos do comitê será o I Fórum Estadual do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção de Febre Aftosa 2017-2026.
Macapá, 24 de junho de 2019
Daniel Alves (Com informações da SECOM/AP)
Assessor de Comunicação da FAEAP/SENAR-AP
www.senar-ap.org.br
E-mail: daniel.alves@senar-ap.org.br
Telefones: (96) 3242-1049 /1055/2595/2580
E-mail: senar-ap@senar-ap.org.br
Instagram: @sistemafaeapsenarap
facebook.com/faeapsenarap
Twitter: @AmapaSenar
Veja Também:
Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Faeap integrará comitê gestor para a certificação de livre da aftosa sem vacinação