SENAR/AP Cultivando o Conhecimento

Pela segunda vez o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Sistema FAEAP/SENAR chega a Itaubal com vários serviços ao produtor

Pela segunda vez o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Sistema FAEAP/SENAR chega a Itaubal com vários serviços ao produtor

A ação contou com atendimentos de saúde, assistência social e serviços voltados ao proprietário rural, todos oferecidos gratuitamente por entidades parceiras do evento.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Neste sábado (04), o Sistema Faeap/Senar, em conjunto com o Sindicato Rural de Itaubal, realizou o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural na comunidade do Curicaca. Produtores, trabalhadores e moradores de diversas comunidades prestigiaram a ação, que contou com atendimentos de saúde, assistência social e serviços voltados ao proprietário rural, todos oferecidos gratuitamente por entidades parceiras do evento.

A programação também foi uma oportunidade para o Sindicato Rural de Itaubal realizar a sindicalização de novos produtores, atualização cadastral e recebimento de mensalidades, além de mais uma edição do Vitrine do Produtor, uma feira com produtos da agricultura familiar presentes na região. “O nosso trabalho é voluntário, então quando o Sindicato faz uma mobilização com a presença de parceiros a gente se sente muito feliz porque o produtor tem a oportunidade de comercializar o seu produto e também fazer uma bateria de exames de saúde”, pontuou o presidente do Sindicato, Cláudio Bulhões.

A produtora rural sindicalizada ao Sindicato, Milena Conceição, explica que, com o auxílio da entidade sindical, já conseguiu realizar diversos serviços desde que se tornou associada. “A minha atividade sempre foi na área rural e tenho muito a agradecer, porque foi através do Sindicato que eu consegui diversos auxílios e também atendimentos de saúde. Nós somos muito bem representados por essa equipe, que sempre se esforça para garantir nossos direitos”, enfatizou.

“Além da formação profissional rural, da promoção social e da assistência técnica e gerencial, o SENAR também entra nessa parte voltada a saúde do produtor rural. Esse é um programa a nível nacional, que a nossa regional aderiu com o objetivo de trazer em parceria com o Sindicato uma melhor qualidade de vida ao produtor rural”, garantiu o superintendente do SENAR/AP, Francisco Rocha.

Além do Sistema Faeap/Senar e Sindicato Rural de Itaubal, foram parceiros da ação a Prefeitura de Itaubal; Secretaria Municipal de Gestão do Meio Ambiente e Turismo; Secretaria Municipal de Agricultura; Secretaria Municipal de Saúde; RURAP (escritório regional de Itaubal); Balneário Recanto da Celina (administração Diene Bulhões); Resort Chácara São João; Balneário e Restaurante Remanso das Águas; Clínica Brilhantemente; Escritório de Advocacia Vasconcellos; Consultório Odontológico AmorSaúde; Dra. Dentista Monique; Hildete Tolosa, diretora da UBS do Curicaca.

Macapá, 06 de novembro de 2023

Daniel Alves

Assessor de Comunicação da FAEAP/SENAR-AP/Sindicatos Rurais

www.senar-ap.org.br

E-mail: daniel.alves@senar-ap.org.br

E-mail: senar-ap@senar-ap.org.br

Telefones: (96) 3242-1055/2595/2580

Instagram: @sistemafaeapsenarap

facebook.com/faeapsenarap

Twitter: @AmapaSenar

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Pela segunda vez o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Sistema FAEAP/SENAR chega a Itaubal com vários serviços ao produtor

Enviando Comentário Fechar :/