SENAR/AP Cultivando o Conhecimento

Presidente do Sindicato Rural de Oiapoque assume o escritório regional do RURAP na região

Presidente do Sindicato Rural de Oiapoque assume o escritório regional do RURAP na região

A indicação para o cargo reconhece a sua trajetória de trabalho e experiência no setor rural amapaense.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Na última sexta (14), o presidente do Sindicato Rural de Oiapoque e membro do Conselho Fiscal da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Pedro Ivo, assumiu a coordenação do escritório regional do Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), uma autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR). A indicação para o cargo reconhece a sua trajetória de trabalho e experiência no setor rural amapaense.

Nos seus 17 anos de atuação no meio rural, período em que ingressou no Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais, sempre manteve um bom diálogo com os diversos setores econômicos, o que já lhe rendeu assumir as pastas de Meio Ambiente e Agricultura do Município de Oiapoque. “Tenho muito a agradecer aos produtos rurais que sempre confiaram no meu trabalho e também no sistema FAEAP/SENAR, do qual faço parte, que vem ajudando na minha qualificação para atuar em prol das pautas do campo”, destacou.

Foi também a participação em diversos conselhos estaduais e municipais que lhe deu a experiência necessária para ampliar sua participação política no extremo norte do Amapá, sendo que por três gestões presidiu o Colegiado Territorial do Extremo Norte do Amapá (CODETEX), entidade que integra diversas entidades públicas e da sociedade civil de representação dos municípios de Oiapoque e Calçoene.

“Já nesse ano de 2023, seguiremos o plano de trabalho estadual que prevê a atuação sobre os efeitos da praga que se espalhou nas plantações de mandioca do município, atingindo principalmente os indígenas que sempre foram os maiores produtores de farinha da região, com cerca de 80% da produção que nos abastece, o que causou um prejuízo na produção das suas quase 5 mil sacas de farinha mensal”, explicou Pedro Ivo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Presidente do Sindicato Rural de Oiapoque assume o escritório regional do RURAP na região

Enviando Comentário Fechar :/