SENAR/AP Cultivando o Conhecimento

Faeap instala computadores no Sindicato Rural de Calçoene para as atividades EAD do curso técnico em Agronegócio

Faeap instala computadores no Sindicato Rural de Calçoene para as atividades EAD do curso técnico em Agronegócio

Com a garantia da internet pelo Sindicato Rural de Calçoene, os alunos poderão realizar todas as modalidades a distância na sede da representação sindical dos produtores rurais.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Calçoene se tornou em 2020 um novo polo de ensino do Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, formação oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Amapá (Senar/AP) em parceria com a Prefeitura e o Sindicato Rural do município. Para atender os 25 alunos matriculados, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faeap) cedeu para a representação sindical da região oito computadores que serão utilizados nas aulas de Educação a Distância (EAD).

Com a garantia da internet pelo Sindicato Rural de Calçoene, os alunos poderão realizar todas as modalidades a distância na sede da representação sindical dos produtores rurais. Com essa iniciativa a Faeap busca ampliar as possibilidades de atuação dos Sindicatos que, deste modo, podem oferecer um melhor atendimento aos homens e mulheres do campo.

De acordo com a presidente do Sindicato de Calçoene, Arilene de Melo Costa, além do uso para o curso técnico os computadores servirão para os filhos dos produtores realizarem treinamentos nos horários vagos. “Nos intervalos do curso de agronegócio, a nossa proposta é disponibilizar os computadores e a internet para que os filhos dos produtores façam treinamentos em EAD, aprimorando os seus conhecimentos cada vez mais”, destacou a representante sindical.

Nessa primeira fase do curso técnico, os 50 alunos matriculados nos novos polos de ensino de Calçoene e Pedra Branca do Amapari receberão aulas de ambientação a plataforma EAD e introdução a informática. A primeira aula presencial do curso será feita no dia 28 de março.

Técnico em Agronegócio

O curso Técnico em Agronegócio tem carga horária de 1.230 horas e está dividido da seguinte forma: 80% é feito a distância e 20% com aulas presenciais, no polo indicado pelo candidato.

Ao longo do curso, o participante estudará técnicas de gestão, de comercialização e aprenderá como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

Macapá, 12 de março de 2020

Daniel Alves

Assessor de Comunicação da FAEAP/SENAR-AP/Sindicatos Rurais

www.senar-ap.org.br

E-mail: daniel.alves@senar-ap.org.br

E-mail: senar-ap@senar-ap.org.br

Telefones: (96) 3242-1055/2595/2580

Instagram: @sistemafaeapsenarap

facebook.com/faeapsenarap

Twitter: @AmapaSenar

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Faeap instala computadores no Sindicato Rural de Calçoene para as atividades EAD do curso técnico em Agronegócio

Enviando Comentário Fechar :/