
De acordo com o Cepea, chuvas interromperam a colheita da cana enquanto demanda esteve mais forte por causa do próximo feriado prolongado (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)
A menor oferta e demanda aquecida ajudaram a manter em alta dos preços do etanol na última semana. A informação foi divulgada nesta terça-feira (27/10) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), que calcula as referências de preço para o produto com base nas usinas do estado de São Paulo.
Entre 19 e 23 de outubro, o indicador para o etanol hidratado foi de R$ 1,5451 o litro (sem impostos), elevação de 1% em relação à semana anterior. Para o anidro, o aumento foi de 0,7%, com o Indicador passando para R$ 1,7326 o litro, também sem considerar a incidência de impostos.
"Distribuidoras elevaram as aquisições visando ao abastecimento de curto prazo, que inclui o feriado prolongado de 2 de novembro. Além disso, as chuvas ocorridas em algumas regiões do estado de São Paulo interromperam pontualmente a colheita de cana, limitando o volume de etanol ofertado no spot", diz a instituição, em nota.
Veja Também:
Artigos Relacionados




Olá, deixe seu comentário para Etanol mantém trajetória de alta no mercado paulista