SENAR/AP Cultivando o Conhecimento

SENAR/AP e parceiros realizam 2ª Ação Social de Cidadania Rural

SENAR/AP e parceiros realizam 2ª Ação Social de Cidadania Rural

Nos dias 7 e 8 de novembro, foi realizada pelo SENAR uma ação itinerante no Município de Laranjal do Jari, onde estiveram presentes várias autoridades e palestrantes do IMAPA, SENAR, INSS e RFB.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O SENAR-AP, com o auxilio dos parceiros, promove a inclusão social do cidadão e de forma clara e objetiva dissemina as informações pertinentes, realizando ações de capacitação de agentes propagadores com as devidas orientações para o público alvo sobre a legislação para o setor rural, permitindo a melhoria nas condições da prestação dos serviços. O Programa Cidadania Rural foi criado com a finalidade de resgatar a cidadania do homem do campo, por meio de disseminação do conhecimento sobre os direitos, deveres e obrigações na área rural.

O evento em Laranjal do Jari iniciou com a composição de mesa, onde estiveram presentes as seguintes autoridades: Prefeito em Exercício, Sr. João Tadeu, Presidente da Câmara de Vereadores em exercício, Sr. Ruy Pinto Duarte, Presidente Diretor do IMAPA, Sr. Jailson Djalma, Presidente FAEAP e do SENAR/AP, o Dr. Iraçu Colares, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Laranjal do Jarí,  Sra. Idelnice Araújo, representando o Delegado da Receita Federal,  a Sra. Auxiliadora Reis, representante do INSS o Sr. Paulo Medolago.

Após a abertura do evento, no dia 07 do corrente, o Técnico do IMAPA, Sr. Nadielson Costa, proferiu uma palestra sobre PNAE e PAA, em seguida foi realizada palestra pelo servidor do SENAR de Brasilia, Sr. Wagner Anacleto, que falou com maestria sobre a legislação para o setor rural.

No dia 08, a agente administrativo Auxiliadora Reis ministrou uma palestra sobre Educação Fiscal e Cidadania, enfatizando a função sócio-econômica dos tributos. Em seguida, a Sra. Carmem Maciel, agente administrativo, proferiu duas palestras, uma sobre e-social, e a outra sobre o ITR, e foram consideradas muito proveitosas, tendo em vista a participação da comunidade com perguntas.

Finalizando, o servidor do INSS Paulo Medolago falou sobre os benefícios previdenciários aos produtores rurais; e a comunidade interagiu com o palestrante questionando muito a respeito dos direitos previdenciários.

Auxiliadora considerou o evento excelente, pois os presentes participaram de forma efetiva e, ainda, parabenizou e agradeceu  ao Sr. Emídio Guerra e Dr. Iraçu Colares, do SENAR/AP, e sua equipe pela logística e sucesso do evento.

Dr. Iraçú Colares agradeceu a presença de todos e agradeceu e parabenizou os parceiros, SENAR - Central, RFB/DRF-Macapá, INSS, IMAPA e Prefeitura de Laranjal do Jarí, cujo apoio foi decisivo na organização e realização do evento. 

Cordialmente, 

IRAÇÚ COLARES
Presidente

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp