SENAR/AP Cultivando o Conhecimento

Governo do Estado do Amapá e Sebrae apresentam novo formato da Expofeira e convidam empreendedores

Governo do Estado do Amapá e Sebrae apresentam novo formato da Expofeira e convidam empreendedores

Reformulada, a Expofeira do Amapá chega a sua 51ª edição

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A Expofeira do Amapá chega a sua 51ª edição e, a partir desse ano, funcionará como uma grande vitrine de negócios e oportunidades, através de uma parceria entre o Governo do Estado e Sebrae. A apresentação oficial ocorreu na manhã de ontem (26), no Parque de Exposições da Fazendinha, e converteu-se em um grande chamamento aos atores de todas as organizações empreendedoras – dos ambulantes às indústrias – para a construção, desde já, de uma realidade rentável para o Amapá.

Em sua apresentação, ficou clara a nova concepção da Expofeira – que acontecerá de 30 de outubro a 8 de novembro – voltada, sobretudo, ao desenvolvimento econômico do Estado com foco na produção florestal e de alimentos. "É uma oportunidade de expor tudo o que o Amapá já produz e o nosso potencial de negócios, além de oferecemos segurança aos empresários locais e motivar todos os setores envolvidos à acreditarem nos novos negócios", destacou o governador Waldez Góes.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Amapá, Mateus Silva, afirmou que a instituição foi motivada a firmar a parceria considerando as necessidades e mudanças que foram impostas não só de caráter local, mas de âmbito global. "Entendemos que é preciso gerir com responsabilidade, afinal, há sempre menos recursos do que necessidades. Mesmo em meio a crise que o país enfrenta, precisamos avançar e viabilizar o que for possível e necessário para o desenvolvimento econômico do Estado", afirmou.

Durante os dez dias de feira serão apresentadas através de exposições, cursos e palestras, novos negócios e oportunidades, marcos regulatórios, incentivos oferecidos pelo governo, zona franca e possibilidades de logísticas. A proposta é fomentar a geração de novos negócios e de mais empregos, aumentando a arrecadação do Estado em meio à crise nacional e disponibilizando mais recursos para investir na saúde, educação, segurança e área social.

A artesã Sueli Pantoja vê a expofeira como uma vitrine para os produtores locais, por atrair compradores amapaenses e de outros Estados. "Por ser um dos maiores eventos do setor econômico e produtivo do Estado, nós artesãos dobramos a produção para expor e comercializar durante a feira", destacou.

Presidente da Associação de Produtores de Soja e Milho do Amapá, Daniel Sebben afirmou que o Amapá precisava de um evento de alto nível para estimular as negociações. "Participei de uma Expofeira em 2013 e percebi que era só um entretenimento para população, senti falta das rodadas de negócios e do incentivo a agricultura. Estou empolgado com a nova proposta do governo e pretendemos colaborar com a retomada do desenvolvimento do agronegócio".

Até a realização do evento serão dois meses de atividades permanentes de reuniões, debates, mobilização de todas as atividades empreendedoras e reformulações para que durante os dez dias de Expofeira estejam reunidos o conhecimento, pesquisa, produção e áreas de negócios que acontecem no Estado do Amapá. A base de operações da Expofeira este ano será na residência oficial do Amapá, situada na Binga Uchôa, local onde além das reuniões de trabalho também funcionará a central de licitações do evento.

Estratégia

No setor de Produção de Alimentos a Expofeira dará visibilidade à agricultura comercial e familiar, pecuária, pesca, extrativismo alimentar e as potencialidades do setor primário como os grãos, açaí, pecuária bubalina e bovina, piscicultura e mel. Já na Produção Florestal serão apresentadas as potencialidades da madeira e oleaginosas como andiroba, pracaxi, copaíba, castanha do Brasil e as oportunidades que o setor pode oferecer na industrialização de produtos como alimentos, cosméticos e farmacêuticos.

Da Redação
Jornal do Dia

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Governo do Estado do Amapá e Sebrae apresentam novo formato da Expofeira e convidam empreendedores

Enviando Comentário Fechar :/